Foto Macro

Fotos Macro são fotografias de objetos, seres ou detalhes que, devido ao seu reduzido tamanho, habitualmente não são vistos ou percebidos com facilidade pelo olho humano no dia-a-dia.

O que está sob a “Mira do Flash” sempre é fotografado em tamanho natural. O grande zoom obtido se dá devido à curta distância entre a lente e o objeto. O que permite esta aproximação é a utilização de acessórios como lentes especiais, tubos extensores ou filtros macro que tornam possível o fotógrafo “encostar” sua objetiva no animalzinho a ser fotografado.

Alguns fotógrafos utilizam lentes teleobjetivas (com grande zoom) em sua distância mínima do ponto de interesse, fazendo em seguida cortes criativos, selecionando apenas o que é de seu agrado, o que também proporciona belas fotografias.

Para quem não possui uma lente ou equipamento macro, e muito menos uma lente tele, ainda há uma saída: Desconectar a lente e invertê-la! Sim, isso mesmo: inverter a lente. Parece estranho, (também me assustei) mas esta técnica foi muito utilizada com as antigas máquinas de filmes, e também funciona nas digitais. O foco é dado aproximando ou afastando o conjunto (máquina, objetiva) do ponto a ser fotografado.

E qual o resultado final destas artes?

Confira você mesmo, clique nas fotos abaixo e nos diga sua impressão.

——— -:- ———

Galeria 3

Cavaleiros Medievais

Fotos: Henrique Dias

Galeria 2

Flores

Fotos: Henrique Dias

Galeria 1

Animais pequeninos

Foto: Henrique Dias

Um comentário em “Foto Macro

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s