Pular para o conteúdo

Falece Arauto do Evangelho, Missionário e Artista

Confortado pelos santos Sacramentos, faleceu hoje em São Paulo, de causas naturais cardíacas, aos 79 anos de idade, o missionário-artista dos Arautos do Evangelho, Hermelindo Bussarello 15 de abril de 2020

Originário de Florianópolis (SC) o Sr. Bussarello integrou-se desde a juventude no grupo de discípulos de Dr. Plinio Corrêa de Oliveira, fazendo parte da Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade – TFP.

Como missionário, percorreu o Brasil de norte a sul por 19 anos, no chamado Êremo Itinerante.

Mas sua principal contribuição ao apostolado se deu por meio de seu talento artístico ímpar, manifestado em pinturas e esculturas, bem como na decoração de interiores.

Como um autêntico evangelizador, não usou seus talentos artísticos para se auto-promover, mas sim para revelar, através de suas obras, os ensinamentos e princípios cristãos que a Graça inspirara no seu coração e de seus fundadores.

Dentre as numerosas obras de arte por ele idealizadas, merece destaque o modelo de imagem do Imaculado Coração de Maria utilizado pelos Arautos para levar a presença de Nossa Senhora nas paróquias, lares, asilos, penitenciárias, hospitais e colégios dos cinco continentes…

Comunicado de Imprensa_Falecimento do Sr. Bussarello

Uma das inúmeras imagens feitas pelo Sr. Bussarello

Comunicado de Imprensa_Falecimento do Sr. Bussarello_Dona Lucilajpg

O Quadrinho de Dona Lucilia, pintado pelo Sr. Bussarello

Ademais, ele fazia pessoalmente os retoques fisionômicos de numerosas imagens saídas das mãos dos outros artistas dos Arautos.

Foi também ele quem pintou a mais difundida gravura de Da. Lucilia Corrêa de Oliveira, mãe de Dr. Plinio, que faleceu piedosamente em 1968. Causando profunda impressão a todos, e inclusive ao próprio Dr. Plinio, ele soube transmitir nesse retrato – conhecido entre nós como “Quadrinho” – a ternura, o afeto e a maternal bondade tão características dessa dama católica, cujo zelo e piedade foram raízes da nossa instituição.

Comunicado de Imprensa_Falecimento do Sr. Bussarello_Mons João Clá

Sr. Bussarello junto a Mons. João

Após o falecimento de Dr. Plinio, o Sr. Bussarello continuou sua vida de dedicação à Santa Igreja junto com Mons. João Scognamiglio Clá Dias, fazendo parte dos primeiros integrantes dos Arautos do Evangelho.

Um longo histórico de complicações cardíacas obrigou-o a se manter recluso nos últimos anos e levou-o, finalmente, ao encontro com Nosso Senhor Jesus Cristo. Os Arautos do Evangelho estão confiantes de que a Santíssima Virgem Maria fará o Sr. Bussarello dormir o sono dos justos.

Serviço de Imprensa dos

ARAUTOS DO EVANGELHO

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: