Pular para o conteúdo

Cardeal Péter Erdö visita os Arautos do Evangelho

Cardeal Péter Erdö, Presidente do Conselho das Conferências Episcopais da Europa, fez visita aos Arautos do Evangelho, com conferência e Missa celebrada na Basílica Nossa Senhora do Rosário.

Os Arautos do Evangelho receberam a visita do Cardeal húngaro, arcebispo de Esztergom-Budapeste, Péter Erdö.

          *Os segredos escondidos nos castelos dos arautos

O Cardeal veio ao Brasil para tratar sobre o Congresso Eucarístico Internacional de Budapeste, de 2020. Esteve no Rio de Janeiro e em São Paulo, administrando conferências e coletiva de imprensa.

Arautos_do_Evangelho_fotos_basilica_cantareira_5DLS6299Do dia 25 a 30 e setembro Péter Cardeal Erdö esteve hospedado com os Arautos do Evangelho na casa intitulada Nossa Senhora do Thabor, na Serra da Cantareira, onde está localizada a Basílica Nossa Senhora do Rosário, sede da Paróquia Nossa Senhora das Graças.

Neste período o Cardeal ministrou palestra na PUC, com a presença do Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, e na comunidade Shalon, onde também estiveram presentes a Comunidade de Vida e a Comunidade de Aliança.

Cardeal Péter Erdö nos Arautos

No período de sua estadia nos Arautos do Evangelho o Cardeal Péter Erdö visitou casas e colégios da instituição, celebrou Missas plenárias e ministrou palestra sobre o Congresso Eucarístico Internacional de Budapeste. Em sua permanência o Cardeal esteve em contato direto com o carisma, estilo de vida e membros desta Associação Pontifícia.

          * Quem são os Arautos do Evangelho?

Cardeal visita o setor feminino dos Arautos

No dia 27 fez uma visita a sede Monte Carmelo, setor feminino dos Arautos, onde pode ver de perto todo o estabelecimento, a conduta do setor feminino e conversar com as jovens internas e estudantes. Neste mesmo local celebrou Missa plenária para as religiosas.

Palestra sobre Congresso Eucarístico

Dia 28 foi ministrada uma palestra para os membros do ramo feminino, masculino e cooperadores dos Arautos do Evangelho, somando mais de 1500 assistentes. Onde também discorreu sobre as dificuldade da Igreja Católica neste pais e pitorescas características da região. Também foram apresentadas questões logísticas do Congresso.

Em momento dedicado a perguntas e esclarecimentos, o Cardeal a pedido de um dos participantes, discorreu sobre o nascimento de sua vocação sacerdotal, o papel de sua família para sua formação católica em meio à perseguição religiosa de  um pais contrário às práticas da Igreja, e como a perseguição fortaleceu em sua alma a convicção de se tornar religioso.

Um Grito da Eternidade

arautosdoevangelho-arautosefotos-2019-09-28_LS5D8722Ao inicio da conferência o Padre Alex Brito, EP, em suas palavras introdutórias, relembrou uma interessante afirmação do cardeal: que no carisma dos Arautos algo lhe chamava a atenção, o evangelizar através do belo, pois o belo é um grito da eternidade, que chegando a nós nos eleva ao céu.

Entre Cardeal e Arautos duas grandes semelhanças

No ato de encerramento Padre Alex, EP, em seu agradecimento mencionou dois pontos de grande semelhança e união entre o Cardeal Péter Erdö e os Arautos do Evangelho, que aflorou ao longo da exposição: o amor ao belo como reflexo de Deus que atrai a humanidade ao Céu e o fortalecimento da vocação nos momentos que sofremos perseguição.

          * O que as crianças fazem nas casa dos arautos?

Missa na Basílica Nossa Senhora do Rosário

Domingo, dia 29, na Missa pública da Basílica Nossa Senhora do Rosário, presidida pelo Cardeal Péter Erdö. Estavam presentes Arautos do setor feminino, Arautos do setor masculino, cooperadores, simpatizantes e paroquianos da Paróquia Nossa Senhora das Graças.

Bela e grandiosa foi a celebração da Santa Missa. Jovens arautos ceroferários, da ordem primeira, solenizaram o ato. Meninas do setor feminino dos Arautos, portando suas capas de cerimonial, enobreceram o cortejo das oferendas enquanto a orquestra internacional, formada por padres e leigos Arautos, ambientavam o recinto com harmonias polifônicas e músicas de Handel.

          * Conheça a Basílica Nossa Senhora do Rosário

As missas dominicais da Basílica Nossa Senhora do Rosário (11:00h) são transmitidas ao vivo em www.arautos.org.br/tv/live.

Veja algumas fotos:

Fotos: Equipe fotográfica Arautos do Evangelho

Cardeal Péter Erdö

Por Gaudium Press

Péter Cardeal Erdö nasceu em Budapeste 25 de junho de 1952 é Arcebispo de Esztergom-Budapeste, Primaz da Hungria, Presidente da Conferência Episcopal da Hungria e do Conselho das Conferências Episcopais da Europa. Foi criado cardeal-presbítero com o título de Santa Balbina por João Paulo II, no consistório de 21 de outubro de 2003.

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: