Não tenho palavras…

Algo estava diferente na manhã de 22 de dezembro, uma movimentação incomum se dava nas ruas: sons, palmas, vozes e passos se ouviam juntamente com sonoras melodias que ecoavam de casa em casa. Se dizia: Ele está chegando! Mas… na realidade Ele já estava junto à porta, e entrava. Súplicas, pedidos e orações! O que mais fazer? Como agir neste momento de surpresa, cheio de emoção? Lágrimas regam o peito, suspiros transmitem a comoção. “Não tenho palavras” é o que sai de um coração.

O que dizer, ou o que fazer quando, de surpresa, Jesus acompanhado de seus servidores aparece para lhe visitar em sua casa? Queridos irmãos e amigos, estimados leitores deste blog, ATENÇÃO! Estejamos preparados, pois foi o que se deu em Caieiras neste fim de semana.

Na Serra da Cantareira, onde o verde é predominante e os animais silvestres passeiam livremente pelas matas e estradas, habitam milhares de famílias, pobres e ricas, que inconformes com o caos antinatural dos centros urbanos fazem desta natureza exuberante a sua morada. É nesta serra que centenas de pessoas foram visitadas por Jesus e sua coorte. Sim. Havia damas e cavaleiros; leigos, clérigos e religiosas. Não faltaram nem mesmo os pequenos pagens, que acompanharam o Menino Deus ao som de cânticos e com muita alegria. Iam de casa em casa para levar fé, conforto e esperança a todos que necessitavam.

Responsáveis pela Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Serra da Cantareira, os Arautos do Evangelho saíram com o Menino Jesus na manhã deste sábado, para visitar seus paroquianos. Subdivididos em seis conjuntos passaram por todas as ruas da região do “Velhão” visitando todos que abriam as portas ao Menino Jesus.

O momento era de oração e reflexão. Muitos tocavam o Divino bebê, faziam-lhe pedidos e osculavam seus pequenos pés. A emoção nem sempre era contida, e por vezes as lágrimas regavam um coração sofrido.

“O trabalho de vocês… (lágrimas) O trabalho de vocês é maravilhoso, e… (lágrimas), eu não tenho palavras. (lágrimas em abundância)”.

Assim dizia emocionada uma senhora no momento da despedida. 

——— -:- ———

Fotos de dois dos seis grupos de visitas do Menino Jesus:

 

Fotos: Leandro Souza e David Ayusso

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s