São José nas ruas de Angra dos Reis

São José, Nossa Senhora e o Menino Jesus saem às ruas de Angra dos Reis no dia do trabalhador. Fé, beleza e admiração foram as notas tônicas deste glorioso cortejo, no qual a banda musical dos Arautos do Evangelho teve a honra de participar.

Angra dos Reis. Só a musicalidade do nome já transmite atração, admiração e até soa meio mítico, a Angra dos Reis.

Arautos do Evangelho-2018-04-30_LS5D0698Bela e formosa enseada, de ampla, suave e artística abertura  junto à costas elevadas, verdes e dominadoras. Tanta riqueza e esplendor de natureza só poderia ser cognominada dos reis.

É nesta Angra que o Grande Rei do Universo , junto a sua Rainha Celeste, quis, no dia primeiro de Maio, glorificar O Patriarca por excelência, São José.

Arautos do Evangelho-2018-05-01_LS5D0970Partindo da Igreja que leva seu nome, São José passou pelas ruas de Angra, acompanhado de seu fiel e entusiasmado séquito: centenas de fiéis que o louvavam e proclamavam as bem aventuras do Padroeiro dos trabalhadores.

Também o Divino  Menino Jesus e Nossa Senhora o acompanharam. Suas imagens saíram em cortejo para abrilhantar este périplo.

A procissão foi portentosa, bem organizada e abençoada. Era tão grande que não se fazia possível tirar foto de toda sua extensão. O cortejo do Menino Jesus, com seu andor e bandeiras, era o primeiro. Em seguida o de Nossa Senhora, igualmente ordenado. Por fim, vinha o grande cortejo do Patriarca São José, com porta-estandartes, tocheiros, ministros, sacerdote, seu belo e bem ornado andor, sobre o qual olhava paternalmente aqueles que o glorificavam, em seguida o grupo musical dos Arautos do Evangelho e o público fechando o grande cortejo. Fiéis também ladeavam toda a procissão, em linhas ordenadas, portando velas nas mãos.

Arautos do Evangelho-2018-05-01_LS5D1010De volta à Igreja, nosso Patriarca foi mais uma vez aclamado padroeiro e grande protetor dos operários, e recebido com pompa e glória em sua casa.

Após essa cerimônia a comunidade foi presenteada pelos Arautos do Evangelho com uma imagem da Virgem de Fátima, que não quis encerrar o centenário de suas aparições sem antes demonstrar sua predileção por este povo.

Arautos do Evangelho-2018-05-01_LS5D0907Angra dos Reis! Quais serão os paternais desígnios de Deus para com essa cidade e povo tão ricamente agraciados?
O futuro nos dirá.

 

 

— — — -:- — — —

Galeria de fotos da Procissão de são José:

— — — -:- — — —

Galeria de fotos da natureza:

Fotos: Leandro Souza

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s