Sabor, perfume, beleza e medicina: Laranjeira!

As laranjeiras, fonte de sabor e perfumes inconfundíveis, beneficiam nossos sentidos muito mais do que podem imaginar nossos leitores. Além de preciosos frutos possui belas flores e grande poder medicinal.

Há muitos séculos os povos cultivam as laranjeiras. De seus frutos faz-se sucos, doces, cozidos finos, e saborosos licores.

Original das regiões entre a Índia e o sudeste do Himalaia, as laranjeiras passaram a ser cultivadas em diversos povos, sendo apreciado não apenas o seu frutos mas também a beleza de suas árvores – na Ásia e Médio oriente as laranjeiras embelezavam os pátios das casas mais abastadas -, mas também o poder medicinal de suas flores e folhas, sim, medicinal! Ainda hoje, com todos os avanços da área farmacêutica, a laranjeira é muito apreciada pelo efeito calmante de suas flores e folhas.

Diferente da vida no campo, onde as laranjas são colhidas nas árvores, e os calmantes tomados em forma de saboroso chá cítrico, na metrópole alguém que e vai a um Hipermercado comprar uma dúzia de laranjas, ou a farmácia a procura de uma cartela de comprimidos, por vezes não conhece a milenar laranjeira, e muito menos pode apreciar a beleza de suas flores.

Fotos: Leandro Souza

A beleza, a forma singela e o aroma destas flores há séculos encanta a humanidade, e queira Deus que também tenha lhe agradado nesta galeria de fotos.

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s