A Donzela Guerreira

Abandonar tudo e entregar-se à vontade de Deus. É o que nos ensina esta jovem, este arauto dos desejos de Deus.

Uma jovem moça abandona sua casa e seus amigos, seus pertences e sua família. Abraça as dificuldades, parte para o incerto, se atira no perigo. Troca seus vestidos por uma armadura, sua boneca pela espada.

Seu lar é a tenda de campanha; seus amigos seus soldados, seu exército. Como família tem uma multidão dos que comungam de seu ideal.

Foi inteiramente entregue às mãos de Deus que Santa Joana D’arc partiu para cumprir seu chamado, é inteiramente entregue às mãos de Deus que ela brada em meio às chamas: “as vozes não mentiram, as vozes não mentiram!”. Morria alegre em meio às dores, pois tinha a certeza de estar fazendo a vontade de Deus.

Foi o êxito de suas vitórias e o ímpeto que ela deu ao exercito francês que o fez vencer os invasores ingleses. Pouco a pouco o inimigo recuou, e em alguns anos o protestantismo inglês foi posto fora das fronteiras francesas.

584 anos se passaram de sua morte, mas todos de alguma forma sabem sobre essa jovem donzela que se tornou guerreira. Até hoje seu heroísmo e sua entrega a fazem viva em nossas mentes e em nossos corações.

Veja mais fotos em:

A Virgem Heroica

Um comentário em “A Donzela Guerreira

  1. Historia fabulosa con tantas enseñanzas para nuestro mundo hedonista. El heroísmo hasta el sacrificio de su vida en aras del ideal cristiano de esta virgen. Enhorabuena

    Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s