Os raios nunca caem duas vezes no mesmo lugar. Será?

Entre 50 a 100 raios acontecem a cada segundo em todo o planeta. Aproximadamente 60 milhões de raios atingem o solo brasileiro por ano. mas há muitos que dizem: os raios nunca caem duas vezes no mesmo lugar. Será Verdade?

Fotos: Leandro Souza

Ao menos 4.320.000 raios acontecem por dia. A maioria dos raios começam e acabam dentro das nuvens, mas muitos se distribuem pelo solo, atingindo árvores, casas, esculturas, animais e até seres humanos.

Muito nos encanta e atrai suas formas e luminosidade, mas causa-nos horror seus perigos e consequências.

O Brasil, país amável, e cheio de bondade e jeitinho, sendo pais tropical, é um dos países com maior taxa de formação de raios no mundo. Nosso Brasil é atingido por 70 milhões de raios por ano (Inpe), e a região mais atingida é Mato Grosso do Sul, onde são registradas 20 descargas por quilômetro quadrado ao ano.

Caro leitor, será que os raios nunca caem duas vezes no mesmo lugar?

Sobres as Fotos:

Raios fotografados com longa exposição, desde a casa dos Arautos do Evangelho na Serra da Cantareira, intitulada Nossa Senhora da Divina Providência.

Nestas fotos podemos ver a grande força e beleza contidas nos raios. Notem que em uma delas o raio cai no quintal de uma casa. Felizmente os moradores estavam dentro da residência, e apenas tiveram um susto com o som e o clarão emitidos pela descarga elétrica, e nada de pior lhes aconteceu. Quanto à árvore posta em destaque em outra foto desta sequência… não podemos falar o mesmo.

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s