A Virgem Heróica

Santa Joana d’Arc. Seu nome permanecerá como uma saga, um mito, um poema, até o fim do mundo: a virgem heroica e débil, que […] realizou, a vontade de Nossa Senhora, Rainha do Céu e da terra. (Monsenhor João Clá Dias)

Clique na Foto

- Paris, France

Na manhã triste e fria do dia 30 de maio de 1431, ela foi queimada viva na cidade de Rouen, aos 19 anos de idade. Amarrada em meio às chamas e olhando para seu crucifixo, ela reafirmou em altos brados a inabalável confiança no cumprimento de sua missão: “As vozes não mentiram! As vozes não mentiram!”

Em 1456, um inquérito judicial realizado por ordem do Rei teve como resultado a declaração da inocência de Santa Joana d’Arc. Beatificada por São Pio X em 1909, foi ela canonizada por Bento XV em 1920. A Santa Igreja celebra sua festa no dia 30 de maio. (Arautos.org)

fotos: Gustavo Kralj

Salvar

Salvar

Um comentário em “A Virgem Heróica

  1. Virgen guerrera, con porte de reina, que se transformó en una verdadera leyenda dorada de la Iglesia y de Francia. Que ella ruegue por nosotros y nos obtenga la integridad de su fe y la fortaleza de su espíritu batallador.

    Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s